Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Amadora. Homem de 40 anos detido por agressão a agentes da PSP

A detenção decorreu na freguesia da Mina de Água, na Amadora.

Amadora. Homem de 40 anos detido por agressão a agentes da PSP
Notícias ao Minuto

10:32 - 30/03/22 por Notícias ao Minuto

País Agressão

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na segunda-feira, um homem de 40 anos suspeito da prática do crime de ameaças e resistência e coação sobre funcionário, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. A detenção decorreu na freguesia da Mina de Água, na Amadora.

Na sequência do incidente, a PSP acabaria por intervir no estabelecimento de retalho alimentar em questão, pelo facto do suspeito, na altura cliente do espaço, estar a provocar distúrbios e a ter comportamentos inadequados para com os funcionários.

Interpelado pelos agentes da PSP, o cliente adotou novos "comportamentos inadequados", mas agora direcionados aos polícias. Como explica a PSP, a conduta incluiu "ameaças, coação e desobediência às ordens policiais", mas também uma agressão a dois polícias. Um dos mesmos acabaria por necessitar de receber tratamento hospitalar.

Na sequência desse comportamento, o indivíduo seria detido, embora tenha ainda "resistido ativamente às manobras de manietação e de algemagem". 

Por ordem do Ministério Público, na sequência do comportamento adotado, o suspeito vai aguardar pela apresentação ao Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Oeste em prisão preventiva.

Leia Também: APG considera "inaceitável e inqualificável" agressão a militares da GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório