Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2022
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 15º

GNR acompanha '39.ª Volta ao Alentejo' que se realiza até dia 20

Este ano a prova conta com um percurso de 724 quilómetros distribuídos por cinco etapas.

GNR acompanha '39.ª Volta ao Alentejo' que se realiza até dia 20
Notícias ao Minuto

11:46 - 16/03/22 por Notícias ao Minuto

País Volta ao Alentejo

Inicia-se esta quarta-feira a primeira etapa da competição '39.ª Volta ao Alentejo', de cinco que decorrerão até ao dia 20 de março de 2022. A Guarda Nacional Republicana (GNR) irá realizar uma "operação de segurança" ao longo dos cinco dias, de forma a acompanhar os participantes.

A prova terá um total de 724 quilómetros distribuídos pelas diferentes etapas. Esta quarta-feira, o ponto de partida será em Vendas Novas, pelas 11h30, e o percurso irá até Sines. Na próxima quinta-feira, à mesma hora, o começo da prova é em Beja, com término em Portel.

A terceira etapa terá lugar no dia 18, próxima sexta-feira, às 10h30, e abrangerá um percurso desde Elvas a Ponte de Sor. Já no sábado, dia 19, a quarta fase tem início às 15h30 em Castelo de Vide. Para terminar, no domingo, dia 20, com início às 11h30, realiza-se a última fase da competição de Castelo de Vide a Évora.

Segundo a GNR, para a operação, "foi constituído um destacamento eventual", composto por 18 militares de trânsito, 13 motos, uma viatura de comando, uma viatura de comunicações e outra de apoio. Também os militares dos comandos territoriais de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal estarão presentes durante toda a competição.

Leia Também: Um dos três militares da GNR agredidos na Régua ficou internado

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório