Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2022
Tempo
35º
MIN 21º MÁX 37º

IL propõe mudar o nome da rua onde fica Embaixada da Rússia

Já há alguns países onde as ruas onde se localizam as embaixadas da Rússia mudaram de nome desde o início do conflito. Saiba aqui quais são as sugestões a nível nacional e as alterações a nível internacional.

IL propõe mudar o nome da rua onde fica Embaixada da Rússia

O grupo municipal do Iniciativa Liberal propôs, esta segunda-feira, que a Assembleia Municipal recomende Câmara Municipal de Lisboa à alteração do nome da rua onde está localizada a embaixada da Rússia.

Em comunicado enviado às redações, os liberais sublinham o apoio que os portugueses têm dado a instituições de solidariedade, "tanto no seu esforço de mobilização, como nas toneladas de bens já enviados". "Os portugueses têm sido incansáveis", escrevem.

A iniciativa não é uma estreia, tendo já países como a Lituânia, Letónia, Albânia e alterado as ruas onde se situam as respetivas embaixadas russas. Heróis da Ucrânia, Rua da Ucrânia Independente e Rua da Ucrânia Livre são as alterações feitas, respetivamente. O grupo recomenda que a CML comece o processo e sugere que a Rua Visconde de Santarém passe a chamar-se Rua da Ucrânia. 

Leia Também: "Russians": O tema que Sting voltou a gravar em tempos de guerra

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório