Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Três pessoas constituídas arguidas por jogo ilegal em Amarante

A Guarda Nacional Republicana apreendeu um máquina e um tablet na sequência desta operação.

Três pessoas constituídas arguidas por jogo ilegal em Amarante
Notícias ao Minuto

10:13 - 28/02/22 por Beatriz Maio

País Jogo ilegal

No dia 24 de fevereiro, três homens, entre os 31 e os 40 anos, foram constituídos arguidos por exploração e prática de jogo ilegal, no concelho de Amarante. 

No âmbito de uma ação de fiscalização, a Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu uma máquina e um tablet “utilizados para a prática de jogo ilegal e que estavam em funcionamento num local de acesso fácil ao público”.

Esta operação, que contou ainda com a apreensão de cerca de 200 euros em numerário, em dois locais distintos, decorreu em estabelecimentos de restauração e bebidas onde existiam suspeitas da prática de jogos ilegais.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades revelaram que os factos foram já comunicados ao Tribunal Judicial de Amarante e relembram que “a dependência no jogo é reconhecido como uma patologia”, sendo aconselhado estar atento aos sinais de adição. Assim, a GNR realiza “uma fiscalização contínua e presente” para “sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”.

Leia Também: Dois detidos em Vila Nova de Cerveira por mais de 100 furtos a casas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório