Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Escolas de Vila Nova de Gaia "livres" de amianto no próximo ano letivo

No próximo ano letivo 2022/2023 todas as escolas de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, estarão "livres" de coberturas de amianto, garantiu hoje o vice-presidente da câmara municipal.

Escolas de Vila Nova de Gaia "livres" de amianto no próximo ano letivo
Notícias ao Minuto

23:55 - 21/02/22 por Lusa

País Obras

"Posso garantir que no início do próximo ano letivo não teremos nenhum metro quadrado de amianto em Gaia", afirmou Patrocínio Azevedo aos jornalistas, no final da reunião do executivo municipal, onde foi aprovada a última empreitada de substituição de coberturas em fibrocimento nos estabelecimentos escolares.

O prazo de execução para a remoção das coberturas de amianto nas escolas básicas e secundárias ronda os 120 dias e ocorre, geralmente, nos períodos de pausas escolares para não colocar em causa o funcionamento das aulas, explicou.

A remoção de amianto em todas as escolas deste concelho ronda os seis milhões de euros, dos quais apenas dois milhões foram comparticipados, adiantou o autarca.

"Portanto, dois terços do investimento está a ser suportado pelo Município de Vila Nova de Gaia sem nenhum tipo de quadro comunitário de apoio", disse.

Leia Também: SpaceX adia descolagem devido a mau tempo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório