Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

PSP investiga agressões em jogo de juniores em Torres Novas

Polícia descreve "cenário de desordem" no final do jogo entre o Clube Desportivo de Torres Novas e o Grupo Desportivo de Marinhais.

Notícias ao Minuto

16:20 - 14/02/22 por Notícias ao Minuto

País Futebol

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta segunda-feira que está a investigar os incidentes no final do jogo de juniores em Torres Novas, que no sábado terminou de forma caótica, com várias agressões entre jogadores e adeptos do Clube Desportivo de Torres Novas e do Grupo Desportivo de Marinhais.

Em comunicado, a PSP fala de um "cenário de desordem generalizada", com os adeptos de ambas as equipas a entrarem no campo, "alguns para participar na desordem, outros para tentar evitar as agressões".

O jogo, a contar para a 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém, começou às 15h de sábado.

A PSP acrescentou que os agentes no local fizeram "a contenção possível" e ainda será elaborado um relatório policial, não tendo sido feita para já qualquer detenção.

"Será elaborado relatório policial, relatando todos os factos, para que seja aplicada a justiça desportiva e criminal", garante a polícia.

"O dispositivo policial presente no local era adequado para o evento desportivo em causa, um jogo das camadas jovens, que deveria ter como orientação a celebração do desporto e da prática desportiva", salientam as autoridades, que apelam ao fim de "manifestações de clubismos exacerbados".

Leia Também: Elementos externos ao jogo agridem Matheus Reis após apito final

Recomendados para si

;
Campo obrigatório