Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Homem em estado muito grave depois de ser ter sentido mal em piscina

Entrou em paragem cardiorrespiratória na Piscina Natural das Portas do Mar, em Ponta Delgada. Foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada para uma unidade hospitalar.

Homem em estado muito grave depois de ser ter sentido mal em piscina
Notícias ao Minuto

21:49 - 31/01/22 por Notícias ao Minuto

País Ponta Delgada

Um homem, de 43 anos, foi transportado em estado muito grave pelos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada para uma unidade hospitalar depois de se ter sentido mal enquanto nadava na Piscina Natural das Portas do Mar, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores.

De acordo com comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o homem foi auxiliado depois de ter entrado em paragem cardiorrespiratória e de ter sido avistado inconsciente a flutuar na água.

O alerta para a ocorrência foi recebido pelas 12h56, através de Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada). 

O homem foi resgatado para terra pelo nadador-salvador de serviço, com o auxílio de populares, "tendo sido de imediato iniciadas as manobras de reanimação por parte dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e da enfermeira do Suporte Imediato de Vida, com o apoio dos elementos da Polícia Marítima", indica o comunicado. 

Para o local deslocaram-se ainda elementos da Capitania do Porto e da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada, dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e uma enfermeira do Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM. O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi acionado para prestar apoio aos familiares da vítima.

Leia Também: Póvoa de Varzim: Polícia Marítima apreende artes de pesca com 1400 metros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório