Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Póvoa de Varzim: Polícia Marítima apreende artes de pesca com 1400 metros

No âmbito desta ação, foram ainda fiscalizadas três embarcações de recreio, "as quais cumpriam com todas as normas em vigor", segundo a Autoridade Marítima Nacional.

Póvoa de Varzim: Polícia Marítima apreende artes de pesca com 1400 metros
Notícias ao Minuto

10:30 - 31/01/22 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

O Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde apreendeu, na tarde deste domingo, oito artes de pesca, denominadas de 'palangre', com um comprimento total de cerca de 1400 metros. A apreensão decorreu no seguimento de uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca na zona da Póvoa de Varzim.

De acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Marítima Nacional no seu site, durante a ação foram detetadas oito artes de pesca sem a devida sinalização e identificação. O material localizava-se entre a praia Azul e a praia de Santo André, no concelho da Póvoa de Varzim.

Segundo as autoridades, as oito artes de pesca, com um total de cerca de 1400 metros, foram assim apreendidas, tendo também sido elaborados "os respetivos autos de notícia".

No decurso da ação, operacionalizada por três elementos do Comando-local da Polícia Marítima e por uma embarcação, foram ainda fiscalizadas três embarcações de recreio, "as quais cumpriam com todas as normas em vigor", revela a Autoridade Marítima Nacional. 

Leia Também: Polícia Marítima apreende artes de pesca com 400 metros em Caminha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório