Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

GNR fez 297 detenções em flagrante numa semana

Entre os dias 21 e 27 de janeiro as autoridades realizaram diversas operações.

GNR fez 297 detenções em flagrante numa semana

Desde o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, a Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou um conjunto de operações em todo o país entre os dias 21 e 27 de janeiro que resultaram em várias detenções, apreensões e registo de infrações por parte de condutores.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a fiscalização de diversas matérias, de âmbito contraordenacional, levou a que a GNR detivesse 297 indivíduos em flagrante, entre eles 121 por condução sob o efeito do álcool; 77 por condução sem habilitação legal; 18 por tráfico de estupefacientes; 12 por furto e roubo e três por incêndio florestal.

Quanto a apreensões, segundo as autoridades, foram apreendidas, neste período, 16 armas de fogo; 11 armas brancas ou proibidas e ainda 20 veículos.

Na sequência de operações rodoviárias, a GNR detetou 8.385 infrações a nível nacional, das quais 1.972 excessos de velocidade; 600 por falta de inspeção periódica obrigatória; 389 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 368 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; 291 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 286 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 211 relacionadas com tacógrafos e, por fim, 205 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Leia Também: Um GNR que virou professor, ou o bullying trocado por miúdos em Gaia

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório