Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Estado muito grave". Pescador indonésio sofre acidente em Cascais

A vítima foi transportada para uma unidade hospitalar, pelo facto de se encontrar "em estado muito grave", avança a Autoridade Marítima Nacional.

"Estado muito grave". Pescador indonésio sofre acidente em Cascais
Notícias ao Minuto

15:41 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Esta manhã, elementos da Estação Salva-Vidas de Cascais resgataram um pescador que terá sofrido um acidente enquanto operava a bordo de uma embarcação de pesca local. O incidente teve lugar "a cerca de duas milhas (aproximadamente três quilómetros)" a sul do Cabo Raso, em Cascais, informa a Autoridade Marítima Nacional através do seu site oficial.

O pescador, com 31 anos de idade e nacionalidade indonésia, foi resgatado na sequência de um alerta recebido pelas 10h36, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), revela a mesma entidade.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o pescador sofreu um acidente a bordo, tendo necessitado de receber cuidados médicos após o mesmo. O indivíduo foi depois assistido e estabilizado ainda dentro da embarcação de pesca. Por estar "em estado muito grave", a vítima teve de ser posteriormente transportada para uma unidade hospitalar.

Já a embarcação de pesca acidentada foi depois transportada para a Marina de Cascais. 

Leia Também: Dois pescadores resgatados de embarcação que naufragou na Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório