Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

Homem persegue e ameaça após divórcio e fica com pulseira eletrónica

O homem já tinha sido condenado por violência doméstica anteriormente.

Homem persegue e ameaça após divórcio e fica com pulseira eletrónica
Notícias ao Minuto

08:39 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

Um homem de 67 anos foi detido em flagrante por violência doméstica em Benavente.

O homem, que perseguia e ameaçava a mulher mesmo depois do divórcio, foi apanhado em flagrante pelo  Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Samora Correia, no dia 19 de janeiro.

Após uma denúncia de violência doméstica num estabelecimento comercial, "os militares da Guarda deslocaram-se para o local, tendo o suspeito, na presença dos militares da Guarda, dirigido à vítima, sua ex-mulher de 41 anos, várias ameaças contra a integridade física, incluindo ameaças de morte, pelo que foi de imediato detido", lê-se no comunicado enviado pela GNR.

O homem perseguia a vítima desde o divórcio e já tinha sido detido pelo crime de violência doméstica, "em julho de 2020, no seguimento de uma agressão na via pública à mesma vítima, à data esposa do agressor, tendo sido condenado a dois anos e 11 meses de pena de prisão suspensa, tendo sido ainda sujeito a proibição de contatos com a vítima e afastamento da sua residência e local de trabalho", refere a nota

O detido ficou nas instalações da Guarda até ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Benavente, no dia 21 de janeiro, tendo sido aplicada medida de coação de pulseira eletrónica e obrigatoriedade de permanência na residência.

Leia Também: "Não existem palavras". Pais agradecem à PSP após localização de menor

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório