Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia Marítima apreende artes de pesca com 300 metros em Aveiro

Denúncias levaram a várias ações de fiscalização na zona da praia da Barra, em Aveiro. 

Polícia Marítima apreende artes de pesca com 300 metros em Aveiro
Notícias ao Minuto

15:37 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

País Aveiro

A Polícia Marítima apreendeu três artes de pesca, com um total de cerca de 300 metros de comprimento, durante várias ações de fiscalização.

De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, as fiscalizações do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro decorreram nos dias 19 e 20 de janeiro na zona da praia da Barra, em Aveiro. 

"Na sequência de diversas denúncias, a informar para a presença de artes de pesca em zonas utilizadas por praticantes de desportos náuticos, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro desenvolveram várias ações de fiscalização, nas quais foram detetadas três artes de pesca, denominadas de "rede de emalhar", que se encontravam fundeadas a menos de um quarto de milha de costa (aproximadamente 400 metros), sem a devida sinalização e identificação", descreve a nota. 

Perante as artes de pesca detetadas, foi elaborado o respetivo auto de notícia. Além das artes de pesca, foi apreendido diverso pescado existente no interior das mesmas. Por se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural.

Três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, apoiados por uma embarcação, estiveram nesta operação. 

Recorda a Autoridade Marítima Nacional que "o incumprimento das distâncias mínimas para o fundeadouro de artes de pesca, constituiu ilícito contraordenacional e constitui perigo para os demais utentes do espaço dominial em causa, nomeadamente aos praticantes de desportos náuticos, devido a proximidade dos aprestos à praia e colocação de ferros em fundos baixos".

Leia Também: Pescador morre ao cair de arriba na praia do Alfamar, em Albufeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório