Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Rui Moreira afasta candidatura a Belém. "Não me passa pela cabeça"

Em entrevista à SIC, o presidente da Câmara do Porto voltou ainda tecer duras críticas ao presidente do PSD, afirmando que "lhe ficava bem" um pedido de desculpas, depois de Rui Moreira ter sido absolvido no Caso Selminho.

Rui Moreira afasta candidatura a Belém. "Não me passa pela cabeça"

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afastou hoje uma possível candidatura à presidência da República, depois de ter sido absolvido no caso Selminho, e voltou a lançar farpas a Rui Rio.

"Quero poder concluir este meu terceiro mandato ao serviço da cidade do Porto (...) e depois quero sair da política e regressar à minha vida normal", afirmou, em entrevista ao Jornal da Noite, da SIC. "Eu não tenho nenhuma ambição política."

Questionado sobre uma eventual candidatura a Belém, Rui Rio garante que não é algo que o seduza minimamente.

"Está muito bem entregue e com certeza que aparecerão, dentro dos partidos, candidaturas para esse cargo. Não me passa pela cabeça", assegurou.

Sobre a absolvição do crime de prevaricação no Caso Selminho, o presidente da Câmara do Porto confessa que ficou "muito satisfeito" e voltou a tecer duras críticas ao presidente do PSD, que ontem já tinha acusado de não ter respeitado a "presunção de inocência".

Isto foi uma Via Sacra longa mas eu sempre acreditei que no fim a Justiça ia fazer o seu papel."

Sobre um eventual pedido de desculpas, Moreira reconhece que "lhe ficava bem", mas não conta que Rui Rio o faça.

"Acho que lhe ficava bem, mas não me surpreendeu o facto de não o fazer. Rui Rio passa o tempo a falar nos julgamentos de tabacaria porque quer ser ele a fazê-los. Faz parte da sua forma de estar", apontou Rui Moreira.

Leia Também: Desde o "sofrimento" à "vergonha". As reações à absolvição de Rui Moreira

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório