O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afastou hoje uma possível candidatura à presidência da República, depois de ter sido absolvido no caso Selminho, e voltou a lançar farpas a Rui Rio.
"Quero poder concluir este meu terceiro mandato ao serviço da cidade do Porto (...) e depois quero sair da política e regressar à minha vida normal", afirmou, em entrevista ao Jornal da Noite, da SIC. "Eu não tenho nenhuma ambição política."
Questionado sobre uma eventual candidatura a Belém, Rui Rio garante que não é algo que o seduza minimamente.
"Está muito bem entregue e com certeza que aparecerão, dentro dos partidos, candidaturas para esse cargo. Não me passa pela cabeça", assegurou.
Sobre a absolvição do crime de prevaricação no Caso Selminho, o presidente da Câmara do Porto confessa que ficou "muito satisfeito" e voltou a tecer duras críticas ao presidente do PSD, que ontem já tinha acusado de não ter respeitado a "presunção de inocência".
Isto foi uma Via Sacra longa mas eu sempre acreditei que no fim a Justiça ia fazer o seu papel."
Sobre um eventual pedido de desculpas, Moreira reconhece que "lhe ficava bem", mas não conta que Rui Rio o faça.
"Acho que lhe ficava bem, mas não me surpreendeu o facto de não o fazer. Rui Rio passa o tempo a falar nos julgamentos de tabacaria porque quer ser ele a fazê-los. Faz parte da sua forma de estar", apontou Rui Moreira.
Leia Também: Desde o "sofrimento" à "vergonha". As reações à absolvição de Rui Moreira