Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Centros de testagem no Porto com testes comparticipados até ao fim do mês

No total, estarão abertos 15 centros de testagem, dos laboratórios Germano de Sousa, Unilabs e POC Medical Care.

Centros de testagem no Porto com testes comparticipados até ao fim do mês
Notícias ao Minuto

18:25 - 22/01/22 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Os 100 mil testes à Covid-19 adquiridos pela Câmara Municipal do Porto “irão esgotar nos próximos dias”, revela a autarquia. Nesse sentido, o município permitirá que os centros de testagem continuem em funcionamento até ao final de janeiro, com 100% de comparticipação pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), num limite de quatro testes por pessoa.

No total, estarão abertos 15 centros de testagem, dos laboratórios Germano de Sousa, Unilabs e POC Medical Care, que, por sua vez, continuarão isentos do pagamento de taxas pela ocupação do espaço público, asseguradas pela Câmara.

“Face às alterações previstas na operação, a Germano de Sousa encerra, já a partir de amanhã, três dos seis centros de testagem em funcionamento no âmbito do protocolo estabelecido com a Câmara do Porto, designadamente os postos localizados na Estação de Metro do Campo 24 de Agosto, na Praça Gomes Teixeira e na Trindade (embora as instalações da Trindade continuem abertas no âmbito das atividades do laboratório)”, adianta a autarquia, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Contudo, os restantes três centros de testagem, situados na Praça D. João I, Praça de Francisco Sá Carneiro (Velásquez) e Parque da Cidade (estacionamento à Av. da Boavista), permanecerão abertos, mas fecharão aos domingos, já a partir de amanhã.

Além disso, os centros passarão a estar abertos de segunda a quinta-feira, das 10h00 às 18h00, bem como sexta-feira e sábado, das 10h00 às 20h00.

Os postos de testagem da Unilabs e da POC Medical Care manter-se-ão inalterados.

Leia Também: AO MINUTO: 4,2 milhões com dose de reforço; Internamentos a cair

Recomendados para si

;
Campo obrigatório