Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 25º

Tripulantes de veleiro com tonelada de cocaína desembarcaram no Funchal

Os três tripulantes do veleiro intercetado na quinta-feira, a sul da ilha da Madeira, com mais de uma tonelada de cocaína a bordo, desembarcaram hoje no Funchal e foram conduzidos às instalações da Polícia Judiciária, anunciou aquela força policial.

Tripulantes de veleiro com tonelada de cocaína desembarcaram no Funchal
Notícias ao Minuto

12:38 - 21/01/22 por Lusa

País PJ

Fonte da PJ disse à Lusa que os três suspeitos "que foram intercetados em alto mar já desembarcaram no Funchal e estão nas instalações da PJ", acrescentando que serão, entretanto, ouvidos pelas autoridades judiciais.

Os tripulantes, dois homens e uma mulher, estrangeiros, chegaram ao porto do Funchal esta manhã a bordo de um navio da Marinha Portuguesa.

A mesma fonte indicou que "a droga não foi recuperada na sua totalidade", não especificando a quantidade apreendida.

A direção nacional da PJ informou na quinta-feira, em comunicado, que a Polícia Judiciária, a Marinha e a Força Aérea intercetaram, a sul da Madeira, um veleiro com mais de uma tonelada de cocaína a bordo.

Viajavam na embarcação, chamada TAEPING UURAS, dois homens e uma mulher, estrangeiros, "sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes".

No interior, foram ainda encontradas "mais de 50 embalagens de cocaína com um peso total estimado superior a uma tonelada", segundo a PJ.

Este foi o resultado de uma operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes por via marítima desencadeada nos últimos dias pela PJ, Marinha e Força Aérea.

A PJ acrescentou que o veleiro acabou "por se afundar" devido às condições meteorológicas adversas.

Leia Também: PJ detém em flagrante suspeito de pornografia de menores em Gondomar

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório