Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Quatro tripulantes resgatados de veleiro avariado ao largo dos Açores

Quatro pessoas foram resgatadas de um veleiro com bandeira dos Países Baixos que estava ao largo dos Açores e "sofreu uma avaria no leme e um rombo no casco abaixo da linha de água", revelou hoje a Marinha.

Quatro tripulantes resgatados de veleiro avariado ao largo dos Açores
Notícias ao Minuto

21:15 - 19/01/22 por Lusa

País Marinha

Em comunicado, aquela entidade esclarece que o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) coordenou, entre a tarde de terça-feira e o dia de hoje, o resgate de quatro tripulantes do veleiro "BRAINSTROM", em articulação com o promotor da regata "ARC January 2022".

Os quatro tripulantes, de nacionalidade neerlandesa com cerca de 30 anos, foram resgatados hoje à tarde por um dos veleiros mobilizados para a operação, acrescentou.

"A embarcação navegava a cerca de 1.200 milhas náuticas (2230 quilómetros) a sul da ilha de São Miguel, nos Açores", esclareceu aquela autoridade.

Quando recebeu o alerta, pelas 19:20 de segunda-feira, a Marinha "empenhou na operação de salvamento os veleiros "WHAT'S NEXT" e "RHAPSODIE VI", participantes na regata, organizada pela empresa World Cruising Club".

O veleiro que sofreu a avaria "dirige-se para o porto de Santa Lúcia, no arquipélago das Caraíbas", indicou a Marinha.

Leia Também: Praticante de kitesurf à deriva resgatada na praia do Forte Novo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório