Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Conflito entre jovens leva a tentativa de homicídio com "pedra mármore"

Na origem do crime estará um conflito pessoal entre o enteado de um dos suspeitos e a vítima. Dupla usou pedra mármore "de dimensões consideráveis" para agredir o jovem.

Conflito entre jovens leva a tentativa de homicídio com "pedra mármore"
Notícias ao Minuto

10:53 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto

País Sintra

Dois homens, de 34 e 32 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, por suspeita de homicídio qualificado, na forma tentada, de um jovem de 17 anos. 

Os suspeitos foram localizados, identificados e detidos fora do flagrante delito pela PJ, recaindo sobre a dupla a suspeita de utilização de objeto contundente para ferir a vítima.

De acordo com um comunicado divulgado pela Polícia Judiciária, "os factos ocorreram na noite do passado dia 16 de setembro de 2021, em plena via pública, na zona de Almargem do Bispo"

Na origem do crime estará um conflito pessoal entre o enteado de um dos suspeitos e a vítima. "O padrasto terá formado a ideia de confrontar, pessoalmente, a vítima, para tanto tendo contactado um outro indivíduo – segundo arguido ora detido – com o firme propósito de lhe infligirem graves lesões, inicialmente através de uma tentativa de atropelamento", é explicado.

A mesma nota acrescenta que a dupla decidiu "abordar a vítima na via pública, a fim de a agredirem, usando uma pedra mármore de dimensões consideráveis". Após as agressões colocaram-se em fuga. A vítima ficou com graves lesões crânio-encefálicas.

Os dois arguidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra. Ficaram em prisão preventiva.

Leia Também: Três jovens de 15 e 16 anos detidos por roubo agravado em Sintra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório