Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Três jovens de 15 e 16 anos detidos por roubo agravado em Sintra

O mais velho dos três adolescentes já estava associado a outros roubos na linha de Sintra e ficou em prisão preventiva.

Três jovens de 15 e 16 anos detidos por roubo agravado em Sintra
Notícias ao Minuto

16:40 - 21/12/21 por Notícias ao Minuto

País PSP

Três jovens foram detidos, na passada quarta-feira, por serem suspeitos da prática do crime de roubo agravado, anunciou esta terça-feira o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP numa nota publicada nas redes sociais.

Os jovens - dois deles com 15 e um com 16 anos - tinham perpetrado um roubo com recurso a uma arma branca junto à Estação da Portela de Sintra, no dia 9 deste mês. Posteriormente, agrediram violentamente a vítima.

"Na sequência da investigação foi ainda possível associar o detido de 16 anos de idade como o autor de mais quatro roubos, dois dos quais na freguesia de Massamá – junto à Escola Miguel Torga –, um na freguesia de Rio de Mouro e um na freguesia de Agualva-Cacém", detalha a PSP.

O arguido de 16 anos ficou em prisão preventiva, depois de ter sido presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste.

Já os jovens de 15 anos foram presentes ao Tribunal de Família e Menores da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra. A um foi-lhe aplicada medida de internamento no Centro Educativo no Porto e outro dos menores foi entregue aos pais.

Leia Também: Sete anos e meio de prisão para cadastrado autor de três roubos em Braga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório