Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ataca ex-companheira com machado à frente de filho menor na Covilhã

Vítima, de 41 anos, está em estado grave. Suspeito, de 26, já se encontra detido.

Ataca ex-companheira com machado à frente de filho menor na Covilhã
Notícias ao Minuto

15:22 - 07/01/22 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem de 26 anos foi detido esta quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter tentado matar a ex-companheira, de 41 anos, na localidade de Teixoso, na Covilhã.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ revela que o crime ocorreu num contexto de “reiterada violência doméstica” e terá sido motivado pela “rutura da relação sentimental” entre o agressor e a vítima.

A mulher surpreendida pelo agora detido, quando se encontrava em casa, junto com um dos seus três filhos menores. O homem terá agredido “barbaramente” a ex-companheira, ao murro e pontapé, desferindo-lhe, ainda segundo os inspetores, “violentíssimas agressões na zona da cabeça, através de um machado que transportava já consigo” quando chegou ao local.

A vítima foi transportada para o Centro Hospitalar da Cova da Beira mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi entretanto encaminhada para os Hospitais da Universidade de Coimbra, onde permanece internada, em grave risco de vida.

Depois das agressões, o suspeito fugiu com a viatura da ex-companheira até casa dos pais, onde acabou por ligar à GNR para se entregar.

O homem, funcionário de uma agência funerária, será hoje presente às autoridades judiciais para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

Leia Também: Mulher encontrada ferida com sinais de crime. Suspeito localizado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório