Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

Ilhas do grupo Central dos Açores sob aviso amarelo no domingo

As ilhas do grupo Central dos Açores vão estar no domingo sob aviso amarelo, prevendo-se precipitação por vezes forte, anunciou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Ilhas do grupo Central dos Açores sob aviso amarelo no domingo

De acordo com o organismo, as ilhas da Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial vão estar sob a influência de "um sistema frontal associado a uma depressão centrada a sul", que irá provocar um agravamento do estado do tempo.

O aviso vigora entre as 23:00 de sábado e as 20:00 de domingo, segundo o organismo que emitiu o seu comunicado na sequência de um aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na madrugada de sexta-feira, o mau tempo nos Açores obrigou a realojar 15 pessoas depois de uma ribeira ter transbordado na freguesia das Feteiras, concelho de Ponta Delgada, provocando o arrastamento de 15 viaturas e afetando 13 residências.

A Proteção Civil dos Açores registou na manhã do último dia do ano, 11 novas ocorrências relacionadas com o mau tempo, totalizando 87 identificadas desde a meia-noite em todo o arquipélago: 76 em São Miguel, nove na ilha Terceira, uma em Santa Maria e outra no Pico.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Leia Também: Carros arrastados e inundações. As imagens do mau tempo nos Açores

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório