Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

No último dia do ano muitos esperam horas para realizar teste à Covid-19

Com as celebrações de Ano Novo em hotéis, restaurantes ou festas, a apresentação obrigatória de teste negativo à Covid-19 leva a que muitos recorram à testagem nas ruas da capital.

No último dia do ano muitos esperam horas para realizar teste à Covid-19
Notícias ao Minuto

12:38 - 31/12/21 por Beatriz Maio

País Covid-19

As filas para realizar o teste antigénio à Covid-19 nos 11 centros de testagem gratuita de Lisboa têm sido longas nos últimos dias e, hoje, com as celebrações da Passagem de Ano à porta, não está a ser diferente.

Quem opta por recorrer a um dos centros da capital está sujeito a horas de espera. Embora as tendas de testagem gratuita tenham aberto às 9h00, muitas pessoas optaram por se deslocar ao local horas antes.

Na Gare do Oriente, por exemplo, antes da abertura do serviço havia já uma fila de cerca de 100 pessoas, alguns presentes desde as 6h30 da manhã, segundo a RTP, assim como no Campo Pequeno e Restauradores. Já na Estação do Oriente, que abriu à mesma hora, os primeiros da fila chegaram por volta das 5h00 da manhã.

Os motivos são vários, desde a intenção de ir a jantares ou festas nesta noite de Ano Novo, a viagens marcadas ou proximidade a contactos positivos. Nas filas estão presentes trabalhadores de diversos setores, alguns com a segunda dose, outros já com a 3.ª.

Leia Também: Entrar no ano novo com teste negativo? Confira aqui onde se testar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório