Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2022
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 23º

Entrar no ano novo com teste negativo? Confira aqui onde se testar

De Norte a Sul, há postos de testagem abertos até ao último dia do ano. Se não garantiu vaga, verifique aqui os horários dos principais locais para garantir o teste à Covid-19 antes de entrar em 2022.

Entrar no ano novo com teste negativo? Confira aqui onde se testar

Depois da corrida aos testes nos dias que antecederam o Natal, o cenário repete-se agora que nos preparamos para despedir de 2021.

Aliás, as regras anunciadas pelo Governo para a quadra festiva ditam que a apresentação de teste negativo à Covid-19 é obrigatória para o acesso a hotéis, alojamento local, restaurantes, eventos culturais casinos e festas de passagem de ano.

Se não conseguiu garantir vaga nas farmácias mas ainda quer tentar a sorte num dos postos a funcionar em "casa aberta" e assegurar que entra no ano novo com diagnóstico negativo à SARS-Cov-2, confira os horários dos centros um pouco por todo o país.

Em Lisboa, o cancelamento dos concertos e do fogo de artifício não são desculpa para não se testar - ainda para mais agora, que a autarquia garante testes sem qualquer custo a cada três dias

Esta quinta-feira e sexta-feira, dias 30 e 31, os postos de testagem do Martim Moniz, Restauradores, Belém, Campo Pequeno e Parque das Nações vão funcionar entre as 9h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 18h00.

Já o posto do Cais do Sodré funciona das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 22h00.

Os postos noturnos do Largo de Santos, da Praça de Luís de Camões e do Príncipe Real abrem das 18h00 às 22h00 nos últimos dois dias do ano.

Já o do Mercado de Arroios abre no dia 30 das 9h às 13h, mas vai estar encerrado no dia 31.

O município de Oeiras já anunciou que, no dia 31 de dezembro, as unidades fixas e móvel de testagem irão encerrar às 13h.

No Porto, vão estar em funcionamento 12 centros de testagem (dos laboratórios Germano de Sousa e Unilabs) nestes últimos dias do ano. 

Da Trindade ao Parque da Cidade e da Praça de Parada Leitão à Estação de Campanhã, todos os centros encerram às 16h no dia 31.

A Sul, em Portimão, onde o espetáculo de fogo de artifício se mantém, há pelo menos dois locais onde é possível fazer o teste sem marcação prévia a tempo do final do ano.

O ponto de testagem da Zona Ribeirinha de Portimão funciona esta quinta-feira, dia 30, entre as 9h00 e as 12h00 e entre as 15h00 e as 19h00. No dia 31 funciona apenas entre as 9h00 e as 13h00.

Já o ponto de testagem de Alvor, junto ao mercado, abre na sexta-feira entre as 9h00 e as 13h00.

Na Madeira, que também decidiu manter o célebre espectáculo de pirotecnia às doze badaladas, há várias opções para fazer um teste de última hora.

Atente aos horários abaixo - já que alguns postos de testagem encerram ao início da tarde ou funcionam só por marcação, mas outros vão estar de portas abertas até ao início da noite.

Já os Açores anunciaram que vão ter cinco postos de despiste do coronavírus SARS-CoV-2, com testes rápidos de antigénio, a funcionar na quinta e na sexta-feira nas ilhas Terceira e São Miguel.

Em Ponta Delgada, haverá um ponto de testagem num pavilhão junto ao Hospital do Divino Espírito Santo, e outro no Pavilhão Carlos Silveira, junto à Escola da Mãe de Deus, que funcionará entre as 10h00 e as 17h30, na quinta e na sexta-feira.

Na Ribeira Grande, haverá um posto no Teatro Ribeiragrandense, entre as 10h30 e as 18h00.

Na ilha Terceira, serão abertos dois postos de testagem: um em Angra do Heroísmo e outro na praia da Vitória. Estarão abertos entre as 09h00 e as 18h00 na quinta-feira e entre as 09h00 e as 16h00 na sexta-feira.

Leia Também: Saiba onde fazer testes gratuitos à Covid-19 em Lisboa até 31 de dezembro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório