Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Prisão preventiva para autor de tentativa de homicídio na Brandoa

Arma do crime foi apreendida. Vítima transportada para uma unidade hospitalar.

Prisão preventiva para autor de tentativa de homicídio na Brandoa
Notícias ao Minuto

12:53 - 22/12/21 por Notícias ao Minuto

País Amadora

Um homem, com 27 anos de idade, foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial da Amadora, no dia 19 de dezembro, na freguesia da Brandoa, por ser suspeito da prática do crime de tentativa de homicídio. Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva.

Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a força de segurança explica que, pelas 13h40 do dia 19 de dezembro, o passado domingo, "foi recebida uma chamada telefónica dando nota que três cidadãos estariam em confrontos na via pública, com uma viatura ligeira de cor cinzenta envolvida, e como corolário desta ação, estaria uma vítima, deitada no solo, que teria sido alvejada pelo condutor do veículo".

Com a chegada dos polícias ao local, verificaram a "existência de uma vítima com ferimentos provocados por uma arma de fogo e a viatura identificada em fuga, transportando um dos dois suspeitos e cujas características correspondiam às que foram facultadas anteriormente."

Com este "cenário", os agentes "realizaram uma abordagem à viatura, ação que culminou na algemagem e detenção, sem incidentes, do suposto autor dos disparos". Este ainda tentou ocultar algo no interior das calças, mas, mais tarde, foi confirmado tratar-se de 1054,68 gr de cocaína.

"Sabendo os Polícias que a arma utilizada para efetuar o disparo tinha sido arremessada para uma zona de mato ali existente, foram ainda realizados esforços com o intuito de localizá-la sendo esta encontrada e apreendida", é ainda revelado. 

Um segundo suspeito conseguiu fugir antes da chegada da PSP, mas a sua identificação é já do conhecimento da autoridade. Quanto à vítima, esta foi assistida pelos meios de socorro no local e transportada para unidade hospitalar.

A Polícia Judiciária foi chamada ao local para as necessárias diligências.

Leia Também: Homem baleado durante rixa na Amadora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório