Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Detetada embarcação de alta velocidade sem tripulantes à deriva em Sagres

Alerta foi recebido cerca das 17h20 e barco acabou rebocado para o porto da Baleeira. 

Detetada embarcação de alta velocidade sem tripulantes à deriva em Sagres
Notícias ao Minuto

23:39 - 17/12/21 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Foi detetada, na tarde desta sexta-feira, uma embarcação de alta velocidade que se encontrava à deriva, "sem tripulantes a bordo", a cerca de três milhas  - aproximadamente cinco quilómetros - a sul de Sagres, "que alegadamente terá sido abandonada no local". As informações foram hoje reveladas pela Autoridade Marítima Nacional (AMN). 

Em comunicado, a AMN explica que, na sequência de um alerta recebido cerca das 17h20, "a informar que uma embarcação de pesca tinha avistado uma embarcação semirrígida à deriva", foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e da Estação Salva-Vidas de Sagres.

A "embarcação de alta velocidade foi localizada à deriva e sem tripulantes a bordo", tendo sido efetuado o reboque desta para o porto da Baleeira. 

Foi contactada a Unidade Central de Investigação Criminal da Polícia Marítima, tendo o Comando-Local de Lagos tomado conta da ocorrência.

Notícias ao Minuto Detetada embarcação de alta velocidade sem tripulantes à deriva em Sagres© Autoridade Marítima Nacional

Leia Também: Encontrado corpo de homem a flutuar na marina de Lagos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório