Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

ASAE suspende três estabelecimentos por não cumprirem regras da Covid-19

Visados são um restaurante, um bar e uma discoteca.

ASAE suspende três estabelecimentos por não cumprirem regras da Covid-19
Notícias ao Minuto

12:31 - 05/12/21 por Notícias ao Minuto

País Autoridade

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu três estabelecimentos por incumprimento das regras de segurança contra a Covid-19.

A decisão foi tomada no âmbito da operação de fiscalização 'Operação Outbreak', que analisou o cumprimento das regras aplicáveis no atual contexto da pandemia em bares, restaurantes e discotecas. A operação foi levada a cabo esta noite.

Os estabelecimentos visados são um restaurante, um bar e uma discoteca, que não estavam a  cumprir as regras definidas para o atual contexto de pandemia.

A ASAE instaurou, ainda, 33 processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações a falta de observância do dever de verificação, por parte dos responsáveis dos estabelecimentos, do certificado digital ou testes e a falta de observância, por parte dos clientes, do dever de apresentação e detenção de Certificado Digital da Covid-19, entre outras.

A operação decorreu nas cidades de Porto, Braga, Chaves, Coimbra, Viseu, Covilhã, Lisboa, Cascais, Estoril, Santarém, Almeirim, Évora e Faro, num total de 82 operadores económicos fiscalizados, indica esta entidade em comunicado enviado às redações.

Leia Também: AO MINUTO: Mais de 1,5 milhões têm 3.ª dose; Alemanha com 103 mil óbitos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório