Tripulantes de veleiro resgatados por navio desembarcaram no Funchal

Três tripulantes de um veleiro de bandeira francesa, um deles morto, foram resgatados por um navio de cruzeiro no domingo a 500 milhas a sudoeste da Madeira e desembarcaram hoje no Funchal, indicou o comandante da Zona Marítima da região.

Funchal Madeira

© iStock

Lusa
30/11/2021 13:00 ‧ 30/11/2021 por Lusa

País

Funchal

"Trata-se de dois homens, de 66 e 30 anos, pai e filho, e um amigo deles, de 73 anos, este já cadáver", disse à agência Lusa Guerreiro Cardoso.

O comandante da Zona Marítima da Madeira explicou que o regaste aconteceu na madrugada de domingo e foi feito pelo navio de cruzeiro "Mein Schiff 1", que se dirigia para o Funchal, depois de o veleiro ter emitido um pedido de socorro.

A operação foi orientada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) em articulação com uma estação de socorro em França, que recebeu o pedido da tripulação do veleiro.

Guerreiro Cardoso indicou que o resgate decorreu em "condições adversas" devido à forte agitação do mar na área em que se encontrava a embarcação francesa.

O tripulante que morreu terá sido vítima de um acidente a bordo, na sequência do mau tempo.

Os outros dois foram transportados ao Hospital Dr. Nélio Mendonça em ambulâncias dos Bombeiros Sapadores do Funchal.

Leia Também: Três tripulantes de catamarã resgatados à deriva ao largo de Peniche

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas