Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Negócios sob suspeita. Gestifute de Jorge Mendes também é alvo de buscas

Ministério Público e Autoridade Tributária estão a efetuar, esta quarta-feira, cerca de duas dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias em instalações de Sociedades Anónimas Desportivas, em empresas e escritórios de advogados.

Negócios sob suspeita. Gestifute de Jorge Mendes também é alvo de buscas
Notícias ao Minuto

12:31 - 24/11/21 por Notícias ao Minuto

País Negócio do

A empresa Gestifute, do empresário de futebol Jorge Mendes, também está a ser alvo de buscas, esta quarta-feira, revela a SIC Notícias.

De acordo com este canal de televisão, o empresário está ligado aos clubes alvos de investigação e por isso é também visado nesta operação levada a cabo hoje pelo Ministério Público (MP) e Autoridade Tributária (AT).

Recorde-se que a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou que estão a decorrer, esta quarta-feira, cerca de duas dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias em instalações de Sociedades Anónimas Desportivas, em empresas e escritórios de advogados sem, contudo, revelar que são os visados das mesmas.

Durante a manhã, soube-se que as mesmas estão a decorrer, pelo menos, nos estádios do Sp de Braga e do Vitória de Guimarães, assim como nos escritórios de advogados de Bruno Macedo, detido no verão, junto com Luís Filipe Vieira, no âmbito da 'Operação Cartão Vermelho'.

Recorde-se que há dois dias, na passada segunda-feira, decorreram várias buscas no Dragão, relacionadas com os direitos televisivos dos jogos do FC Porto, assim como na casa do líder portista, Pinto da Costa, e do filho, Alexandre Pinto da Costa.

Já as buscas de hoje estarão relacionadas com a 'Operação Fora de Jogo', que investiga um alegado esquema de comissões-fantasma milionárias pagas por clubes de futebol, através da emissão de faturas de serviços de intermediação fictícios, já conta com 130 arguidos.

Leia Também: 'Operação Fora de Jogo'. Buscas no Sp. Braga e no Vitória de Guimarães

Recomendados para si

;
Campo obrigatório