Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"A justiça é lenta", diz Marcelo sobre acidente com carro de ministro

Há cinco meses que a investigação sobre o acidente com o carro onde seguia o ministro Eduardo Cabrita, e que provocou a morte de um homem, se encontra em segredo de justiça. Mas para o chefe de Estado o problema é outro.

"A justiça é lenta", diz Marcelo sobre acidente com carro de ministro
Notícias ao Minuto

17:21 - 18/11/21 por Notícias ao Minuto

País Acidente MAI

A investigação ao acidente que envolveu o carro onde seguia o ministro da Administração Interna (MAI) está há cinco meses em segredo de justiça, mas para o Presidente Marcelo esse não é o problema. 

Na sua opinião, o facto de as investigações judiciais serem “muitas vezes muito longas deixam aos portugueses a sensação de que a justiça é lenta, o que provoca distanciamento em relação à justiça”, considerou.

É, neste sentido, importante, salientou, "encurtar prazos, acelerar investigações, na medida em que seja possível não haver a ideia de que a justiça em Portugal é lenta".

O Presidente da República foi questionado, à margem de uma visita ao Mercado Solidário Novo Futuro, em Lisboa, sobre a notícia que esta quinta-feira vários meios revelaram: a família de homem que foi atropelado pelo carro do MAI recebe uma pensão de 260 euros.

Para o advogado da família, José Joaquim Barros, o valor é "vergonhoso". A viúva recebe 173,27 euros, a que, de acordo com o magistrado, se somam 43,32 por cada uma das filhas. No total, são 259,91 euros. 

Leia Também: Família de homem atropelado por carro do MAI recebe pensão de 260 euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório