Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Família de homem atropelado por carro do MAI recebe pensão de 260 euros

Viúva recebe 173,27 euros, a que, de acordo com o advogado da família, se somam 43,32 por cada uma das filhas. No total, são 259,91 euros. 

Família de homem atropelado por carro do MAI recebe pensão de 260 euros
Notícias ao Minuto

11:18 - 18/11/21 por Notícias ao Minuto

País Eduardo Cabrita

A família de Nuno Santos, o trabalhador que foi atropelado pelo carro em que seguia o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, em junho deste ano, recebe 260 euros de pensão de sobrevivência, revelou o Público e o Correio da Manhã, informação confirmada pela TVI24

Para o advogado José Joaquim Barros, o valor é "vergonhoso". A viúva recebe 173,27 euros, a que, de acordo com o magistrado, se somam 43,32 por cada uma das filhas. No total, são 259,91 euros. 

De recordar que, numa nota do ministério da Administração Interna, no dia a seguir ao acidente, a tutela garantiu que  o carro "circulava na faixa de rodagem, de onde nunca saiu, quando o trabalhador a atravessa".

E detalhou que o trabalhador atravessou a faixa de rodagem, próxima do separador central, "apesar de os trabalhos de limpeza em curso estarem a decorrer na berma da autoestrada". Além disso, "não havia qualquer sinalização que alertasse os condutores para a existência de trabalhos de limpeza em curso", garantiu ainda. 

O acidente na A6, que liga Marateca à fronteira do Caia, em Elvas (distrito de Portalegre), aconteceu ao quilómetro 77, no concelho de Évora.

Leia Também: Três homens detidos após atropelamento de ciclistas em Valência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório