Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

Atropelamento. Carro onde seguia Cabrita "não sofreu qualquer despiste"

Ministério da Administração Interna garante que a viatura seguia na faixa de rodagem quando o trabalhador a atravessou.

Atropelamento. Carro onde seguia Cabrita "não sofreu qualquer despiste"

O veículo que transportava na sexta-feira o ministro da Administração Interna, e que esteve envolvido num acidente na autoestrada A6, de que resultou uma morte por atropelamento, "não sofreu qualquer despiste", garante a tutela.

Numa  nota de esclarecimento, enviada este sábado às redações, o ministério garante que o carro "circulava na faixa de rodagem, de onde nunca saiu, quando o trabalhador a atravessa".

A tutela detalha que o trabalhador atravessou a faixa de rodagem, próxima do separador central, "apesar de os trabalhos de limpeza em curso estarem a decorrer na berma da autoestrada". Além disso, "não havia qualquer sinalização que alertasse os condutores para a existência de trabalhos de limpeza em curso", garante.

No comunicado, que pretende esclarecer "informações erróneas divulgadas sobre o acidente", o Ministério da Administração Interna acrescenta ainda que, tendo em conta a investigação ao acidente que está a decorrer, "quaisquer informações adicionais só poderão ser prestadas nesse âmbito", não adiantando por isso quem ia ao volante do automóvel.

A vítima do acidente que envolveu o veículo onde seguia o ministro Eduardo Cabrita, é um trabalhador, de 43 anos, que fazia a manutenção da via.

O acidente nesta autoestrada, que liga Marateca à fronteira do Caia, em Elvas (distrito de Portalegre), aconteceu ao quilómetro 77, no concelho de Évora, segundo a GNR.

A investigação está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação de Évora da Guarda Nacional Republicana.

Leia Também: Homem de 43 anos é vítima mortal de acidente com carro do MAI na A6

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório