Um jovem de 21 anos morreu este sábado a bordo de um autocarro da Flixbus, proveniente do Algarve com destino a Lisboa.
Ao que o Notícias ao Minuto apurou junto da PSP, o jovem começou a sentir-se mal por volta das 10h30, quando o autocarro estava a passar na Ponte 25 de Abril, tendo o motorista sido avisado. Posteriormente, o jovem caiu inanimado no chão do autocarro.
Um dos passageiros efetuou manobras de reanimação seguindo as indicações do INEM, que estavam a ser dadas por telefone, conta ainda a PSP.
Quando o autocarro chegou ao destino, a estação Gare do Oriente, em Lisboa, o INEM, que já se encontrava no local, não conseguiu reverter a situação, tendo o óbito sido confirmado às 10h51. Tratou-se de uma morte súbita desconhecendo-se qualquer anomalia que pudesse levar a este óbito, assegura ainda a PSP.
Contactada pelo Notícias ao Minuto, a Flixbus confirma a morte do passageiro "a bordo de um dos nossos autocarros, no passado sábado, 30/10/2021, devido a uma emergência médica", garantindo que está, "desde o primeiro momento, a cooperar com as autoridades, que estiveram no local".
"Apresentamos as nossas sinceras condolências à sua família e amigos", refere ainda a empresa.
O Notícias ao Minuto contactou a Associação Nacional de Transporte de Passageiros (ANTROP) para perceber de que forma deve um motorista proceder numa situação como esta.
Esclarecendo que a associação não tem "regras estabelecidas", a ANTROP referiu, porém, que há protocolos definidos por cada empresa de transporte e que os mesmos estão dependentes de cada caso.
Leia Também: Corpo de mulher retirado de poço em Santarém