Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Queima descontrola-se e dá origem a incêndio. Um homem foi detido

GNR recorda que, em qualquer altura do ano, "é proibido efetuar queimadas sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia".

Queima descontrola-se e dá origem a incêndio. Um homem foi detido
Notícias ao Minuto

15:39 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

País Vila Real

Um homem de 56 anos foi detido, esta segunda-feira, em Vila Real, por realizar uma queima que deu origem a um incêndio florestal.

Chamados ao local na sequência de um alerta de incêndio, elementos da Equipa de Proteção Florestal "apuraram que o incêndio teve origem em duas queimas de amontoados que estavam a ser executadas para eliminar sobrantes florestais que não estavam autorizadas, tendo-se descontrolado".

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR Vila Real acrescenta que o detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Real.

Este ano, o Comando Territorial de Vila Real já identificou 70 suspeitos de incêndios florestais, dos quais sete foram detidos em flagrante.

A GNR recorda que "as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal" e que, em qualquer altura do ano, "é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola bem como efetuar queimadas sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia".

Leia Também: Dois feridos em incêndio numa habitação no concelho do Barreiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório