Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Casal suspeito de burlas com administração de propriedades no Algarve

Arguidos, de 42 e 46 anos, celebravam, alegadamente, falsos contratos de arrendamento.

Casal suspeito de burlas com administração de propriedades no Algarve
Notícias ao Minuto

17:51 - 20/10/21 por Notícias ao Minuto

País Burla

A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou, esta terça-feira, em Almancil, concelho de Loulé, um esquema de burla qualificada levado a cabo por um casal de 42 e 46 anos.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Guarda revela que tanto o homem como a mulher foram constituídos arguidos pelo crime de burla e falsificação de documentos.

Durante a investigação, que decorria há cinco meses, os militares apuraram que o casal obteve rendimentos ilicitamente através de arrendamentos e administração de propriedades imobiliárias.

Ontem foi dado cumprimento a um mandado de busca, durante a qual foi apreendido diversa documentação falsificada, utilizada para a celebração de contratos fraudulentos e administração de propriedades imobiliárias, seis relógios, quatro computadores portáteis, dois telemóveis e uma impressora.

O modus operandi dos arguidos, segundo a GNR, prende-se com esquemas fraudulentos, com vista ao enriquecimento ilícito, através de falsos contratos de arrendamento, faturas e recibos, causando elevados prejuízos patrimoniais junto de empresas imobiliárias e particulares.

Leia Também: Desmantelado grupo que furtava estabelecimentos em várias zonas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório