Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Infarmed alerta para dois sites de venda ilegal de medicamentos

O Infarmed alertou hoje para a existência de dois websites ilegais de venda de medicamentos dirigidos ao público português, destacando os riscos para a saúde por não ser possível assegurar a sua segurança, qualidade e autenticidade.

Infarmed alerta para dois sites de venda ilegal de medicamentos
Notícias ao Minuto

07:19 - 19/10/21 por Lusa

País Medicamentos

Numa nota divulgada no seu site, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) diz que estes websites, nomeadamente remedioseguros.com e pt.treated.com, não se encontram domiciliados em Portugal e não se trata de farmácias ou locais autorizados à venda de medicamentos por autoridades reguladoras da União Europeu.

O Infarmed alerta igualmente que a compra de medicamentos através de websites ilegais coloca em grave risco a saúde de quem adquire esses produtos, uma vez que não é possível assegurar a qualidade, eficácia, segurança e autenticidade dos medicamentos adquiridos a entidades não reguladas e não autorizadas.

"Caso os portugueses pretendam adquirir medicamentos através da internet devem fazê-lo através dos meios autorizados para tal", é sublinhado.

O Infarmed lembra que em Portugal, apenas as farmácias e os locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica autorizados pelo Infarmed podem vender medicamentos ao público através da internet.

O Infarmed recomenda ainda que os cidadãos se aconselhem com o seu médico antes da tomarem qualquer medicamento.

Leia Também: Retirados do mercado quatro lotes de medicamento para deixar de fumar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório