Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Apreendidas mais de três mil munições e armas na Guarda

Foi apreendida, inclusive, uma bengala que continha uma arma dissimulada. Armas foram encontradas dentro de uma casa e GNR está a tentar descobrir quem é o legítimo proprietário.

Apreendidas mais de três mil munições e armas na Guarda
Notícias ao Minuto

11:48 - 24/09/21 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu esta quinta-feira mais de três mil munições e várias armas, no concelho da Guarda.

Em comunicado enviado às redações, a autoridade responsável refere que foi solicitado apoio por parte de um agente de execução, devido à existência de uma considerável quantidade de armas e munições no interior de um imóvel.

Os militares deslocaram-se para o local onde constataram a existência de diversas armas de fogo, uma arma proibida e mais de três mil munições de diferentes calibres, tendo sido apreendidas de forma cautelar. Em causa estão, nomeadamente: uma bengala que continha uma arma dissimulada;  oito caçadeiras;  quatro armas de ornamentação; três carabinas;  uma pistola de sinalização, 20 zagalotes e 3.044 munições de diversos calibres.

A GNR acrescenta que desenvolve diligências no sentido de identificar o legítimo proprietário das armas que, depois de apreendidas, foram  entregues à Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda, para peritagem e classificação das mesmas.

A GNR aproveita para relembrar que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, "encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida".

Leia Também: Apreendidos 59 fardos de haxixe em águas internacionais a Sul de Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório