Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Dois estrangeiros detidos com documentos falsificados no Sá Carneiro

Cidadãos queriam embarcar num voo com destino a Manchester, no Reino Unido.

Dois estrangeiros detidos com documentos falsificados no Sá Carneiro
Notícias ao Minuto

16:16 - 21/09/21 por Notícias ao Minuto

País SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, esta segunda-feira, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, dois cidadãos estrangeiros que "tentavam embarcar num voo com destino a Manchester", no Reino Unido. Estes apresentavam cartões de identidade italiano "com fortes indícios de falsificação".

Em comunicado publicado no site do SEF, a autoridade dá ainda conta de que os inspetores também detetaram "na posse de um dos cidadãos", outros dois documentos de identidade italiano contrafeitos.

Confrontados com os indícios, os dois homens acabaram por exibir os passaportes, tendo assim sido "confirmada a sua verdadeira nacionalidade".

Foram, depois, presentes no Tribunal Judicial da Maia, onde foi decretada a condução de ambos ao Centro de Instalação Temporária "para efeitos de afastamento do território nacional". 

Menor desaparecido no Aeroporto de Lisboa

Na mesma nota, publicada esta terça-feira, a autoridade deu ainda conta de que, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, detetou "seis indicações cautelares": uma de menor desaparecido, outra de interdição de entrada na área Schengen, uma outra de pedido de paradeiro judicial e quatro com falsos 'hits' de documento.

Quanto ao caso do menor desaparecido, o  Serviço de Estrangeiros e Fronteiras revela que a indicação havia sido introduzida pelas autoridades francesas, com o menor a pretender deslocar-se para o Canadá, "onde estuda, tendo apresentado documentação comprovativa da sua emancipação".

Após contacto do SEF com as autoridades francesas, teve permissão para viajar.

Leia Também: SEF diz que pagou a todos os refugiados acolhidos em Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório