Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Homem detido em Beja por permanência ilegal em território nacional

Um homem, de 22 anos, foi detido pela GNR, no concelho de Beja, por permanência ilegal em território nacional, após ter sido detido em 2020 e notificado para abandonar o país, revelou hoje aquela força de segurança.   

Homem detido em Beja por permanência ilegal em território nacional
Notícias ao Minuto

18:55 - 16/09/21 por Lusa

País Detenção

O Comando Territorial de Beja da GNR, em comunicado enviado à agência Lusa, indicou que o homem foi detido, na terça-feira, por militares do posto territorial da cidade.

A GNR explicou que, no âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda abordaram o suspeito, que já tinha sido detido anteriormente pela GNR, em dezembro de 2020, na sequência de um processo por furto de combustível.

No decorrer dessa detenção, adiantou a GNR, o homem foi notificado para abandonar o país, tendo sido novamente localizado, na terça-feira, durante a ação daquela força de segurança.

A Guarda Nacional Republicana acrescentou que foi estabelecido contacto com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), tendo sido confirmado que o homem "permanecia ilegalmente em território português", pelo que foi "detido e constituído arguido".

Após primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Beja, adiantou a Guarda, foram aplicadas ao suspeito as medidas de coação de apresentações semanais no SEF e início do processo de afastamento do território nacional.

Leia Também: Encontrado o corpo de homem desaparecido na Sertã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório