Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Montemor-o-Novo. Desmantelado esquema para obtenção ílicita de créditos

Investigação decorria há dois meses. Esquema fraudulento passava por falsificar boletins de vencimento e declarações de entidades patronais.

Montemor-o-Novo. Desmantelado esquema para obtenção ílicita de créditos
Notícias ao Minuto

12:20 - 01/09/21 por Melissa Lopes

País crimes

O Comando Territorial de Faro, através do Destacamento Territorial de Loulé,  identificou, na segunda-feira, um homem de 22 anos por burla e falsificação de documentos, em Montemor-o-Novo.

Em comunicado, a GNR adianta que a investigação por crimes de burla e falsificação de documentos decorria há cerca de dois meses.

Foi possível apurar a existência de um esquema organizado fraudulento, que atuava com vista à obtenção ilícita de créditos, falsificando boletins de vencimento e declarações de entidades patronais, obtendo deste modo enriquecimento ilegítimo e causando prejuízos patrimoniais junto de empresas de crédito.

No decorrer das diligências de investigação foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, que culminaram na apreensão de 25 doses de canábis; 15 doses de haxixe; um pé de canábis com 2,40 metros de altura; várias cabeças de canábis; diversa documentação falsificada usada para a obtenção de créditos; quatro telemóveis e 230 euros em numerário.

No decorrer da ação, que contou com o reforço do Comando Territorial de Évora, acrescenta a GNR, foi ainda detido um homem de 48 anos por tráfico de estupefacientes.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.

Leia Também: Estarreja. GNR apreende carros alterados em concentração com 200 pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório