Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Encontrou um animal abandonado ou perdido em Lisboa? Eis o que fazer

E se o seu melhor amigo morreu? A Casa dos Animais de Lisboa indica-lhe os passos a seguir.

Encontrou um animal abandonado ou perdido em Lisboa? Eis o que fazer
Notícias ao Minuto

22:59 - 19/08/21 por Notícias ao Minuto

País Animais de estimação

Época de férias, infelizmente, é uma das alturas em que mais donos abandonam os seus animais de estimação - aqueles que confiaram nos humanos para ter uma vida longa junto de uma família que lhe desse amor.

Se está em Lisboa e encontrou um animal que lhe parece abandonado ou perdido, saiba que a Casa dos Animais lhe explica o que fazer. 

Numa publicação no Facebook, o canil e gatil municipal indica que "deve comunicar o facto, o mais rapidamente possível, à Casa dos Animais de Lisboa", de modo a que os "serviços possam ir verificar a situação". 

Deve fazê-lo através do email casa.dos.animais@cm-lisboa.pt ou pelo contacto telefónico 218 172 300. 

Se, por outro lado, o seu melhor amigo morreu, a Casa dos Animais também lhe diz como proceder neste momento complicado. "Se é residente em Lisboa", dirija-se ao local, em Monsanto, e o canil e gatil "realizará a incineração, sem quaisquer custos para os detentores residentes no concelho, desde que façam prova disso". 

Terá ainda de comunicar a sua perda à Junta de Freguesia e na plataforma do Sistema de Informação de Animais de Companhia - SIAC. "Este procedimento deve ser realizado, no prazo de 15 dias, pela própria Junta de Freguesia ou pelo médico-veterinário assistente", explicita a Casa dos Animais. 

Leia Também: Saiba se tem uma casa preparada para ter animais de estimação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório