Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Cão foi "largado na estrada" com "a boca colada". Animal morreu

Animal ainda foi internado e operado de urgência. Situação foi denunciada pela Associação Condeixa Pa'tudos.

Cão foi "largado na estrada" com "a boca colada". Animal morreu
Notícias ao Minuto

09:45 - 12/08/21 por Notícias ao Minuto

País Animais

Um cão foi encontrado por jovens, no passado dia 6 de agosto, sábado, após ter sido "largado na estrada" com "a boca colada", revelou a Associação Condeixa Pa'tudos, de resgate animal. Este ainda foi internado e operado de urgência, mas não resistiu.

No Instagram, a Associação revelou "com muita tristeza e revolta" que "o nosso rapaz já não se encontra entre nós". "Devido a uma fratura na articulação mandibular esquerda, que bloqueia a articulação por os danos serem irreversíveis e ele ficar impossibilitado de abrir a boca, às 15 horas foi eutanasiado", escreveram.

A Associação Condeixa Pa'tudos lamentou ainda "não ter conseguido dar-lhe uma vida nova e encontrar uma família para ele", mas garantem que fizeram "tudo o que era possível". Menos uma coisa: "encontrar o culpado". 

"Apesar do desfecho queremos agradecer a todos, a todos mesmo sem qualquer exceção que estiveram a apoiar, a sofrer connosco", termina a mensagem.

Um associado da Condeixa Pa'tudos já se mostrou disponível para dar uma recompensa no valor de mil euros a quem identificar o(s) autor(es) do crime. 

Leia Também: Onze cães encontrados mortos em hotel canino. Responsável abandonou local

Recomendados para si

;
Campo obrigatório