Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Onze cães encontrados mortos em hotel canino. Responsável abandonou local

Dona do hotel desapareceu e os animais ficaram sem comida durante vários dias. O caso já foi reportado ao Ministério Público.

Onze cães encontrados mortos em hotel canino. Responsável abandonou local
Notícias ao Minuto

16:47 - 06/08/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Animais

Pelo menos 11 cães terão morrido depois de a responsável por um hotel canino em Mafra ter abandonado o local, deixando-os vários dias sem comida nem água.

De acordo com o Jornal de Notícias, os restantes quatro animais foram entretanto recolhidos pela Câmara Municipal de Mafra ou pelos respetivos donos.

Segundo a associação Adoro Mimos, que há algum tempo chegou a colaborar com o hotel, a responsável "abandonou o espaço, sendo que no local ficaram vários animais", alguns dos quais acabaram por morrer.

O espaço funcionaria como hotel canino, mas também como local de abrigo para cães recolhidos das ruas.

Em declarações à agência Lusa, o comandante da GNR de Torres Vedras, capitão Póvoa, esclareceu que os animais foram encontrados pelos militares quando se dirigiram à propriedade para averiguar o desaparecimento da mulher, que "acabou por ser encontrada no domingo, dentro de uma viatura e em estado muito debilitado"

A mulher "foi transportada ao hospital" e posteriormente "entregue ao cuidado de familiares, uma vez que a residência não reunia condições de habitabilidade e de higiene, após a remoção dos cadáveres dos animais".

[Notícia atualizada às 19h22]

Leia Também: Câmara de Santo Tirso contabilizou 73 animais mortos no incêndio de 2020

Recomendados para si

;
Campo obrigatório