Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2021
Tempo
26º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Homem detido por tráfico de droga e posse de arma proibida no Funchal

Um homem de 30 anos foi detido no Funchal pelo crime de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, indicou hoje a Polícia de Segurança Pública, referindo também a apreensão de 50 doses individuais de uma substância psicoativa.

Homem detido por tráfico de droga e posse de arma proibida no Funchal
Notícias ao Minuto

19:04 - 05/08/21 por Lusa

País Madeira

"O suspeito foi constituído arguido e presente aos serviços do Ministério Público da Comarca Judicial do Funchal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência", indica a PSP em comunicado, esclarecendo que a detenção ocorreu na quarta-feira.

De acordo com o Comando Regional da PSP da Madeira, o indivíduo estava na posse de 50 doses individuais de uma substância psicoativa denominada por "Gorbymix" (MDMB-4en-PINACA) e ainda de uma arma branca proibida.

Por outro lado, a Polícia Judiciária (PJ) da Madeira comunicou a detenção de um homem de 27 anos, no concelho de Câmara de Lobos, contíguo ao Funchal, "fortemente indiciado" da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial que contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública, após uma investigação desenvolvida pela PJ desde finais de 2020.

"No decurso desta investigação, haviam já sido apreendidas centenas de doses de diferentes produtos estupefacientes, nomeadamente cocaína, haxixe e MDMA", refere a PJ, em comunicado.

Na operação policial levada a cabo hoje, foram ainda detidos outros dois homens, de 50 e 21 anos, pelo crime de posse de arma proibida.

Leia Também: Membro de máfia italiana detido em Madrid com identidade portuguesa falsa

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório