Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2021
Tempo
25º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Colocação de proteções na Ponte do Freixo pode vir a condicionar trânsito

A Infraestruturas de Portugal está a proceder à colocação de barreiras de proteção nas laterais da Ponte do Freixo, podendo os trabalhos, com duração de 45 dias, vir a implicar condicionamentos de tráfego, informou hoje a Câmara do Porto.

Colocação de proteções na Ponte do Freixo pode vir a condicionar trânsito
Notícias ao Minuto

18:33 - 05/08/21 por Lusa

País Porto

Numa nota na sua página oficial, a autarquia refere que depois dos trabalhos de limpeza e pintura de guarda-corpos da Ponte do Freixo, a Infraestruturas de Portugal (IP) deu início à colocação de painéis de rede para as proteções laterais da travessia sobre o Rio Douro.

"Os trabalhos a realizar têm uma duração prevista de 45 dias, salientando-se que os eventuais condicionamentos de tráfego que seja necessário realizar ocorrerão, preferencialmente, em período noturno ou em períodos diurnos com menor intensidade de tráfego", explica a IP, citada pela Câmara do Porto.

A empresa pública acrescenta que a instalação destas barreiras de proteção contra a queda de objetos "tem como objetivo melhorar as condições de segurança da Ponte do Freixo" onde será "instalada uma vedação metálica com aproximadamente dois metros de altura, numa extensão total de 1.413 metros".

Leia Também: AMP vai receber 22,7 milhões para compensar reforço e redução da procura

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório