Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Vai à Supertaça? Eis o que tem de saber para entrar no Estádio

O público regressa este sábado às bancadas para assistir ao jogo que coloca frente-a-frente o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal. PSP avisa: quem não tem bilhete não pode permanecer junto do recinto desportivo. Recorde todas as regras.

Vai à Supertaça? Eis o que tem de saber para entrar no Estádio
Notícias ao Minuto

17:32 - 30/07/21 por Notícias ao Minuto

País Futebol

Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Braga disputam este sábado, em Aveiro, a Supertaça Cândido de Oliveira, com apito inicial marcado para as 20h45. 

Estando o policiamento a cargo do Comando Distrital de Aveiro, a Polícia de Segurança Pública (PSP) informa, através de um comunicado, que haverá condicionamentos à circulação de trânsito e ao estacionamento.

A partir das 15h, e até final do evento, existirá condicionamento de trânsito, nas imediações do Estádio (em especial, junto às quatro rotundas assinaladas na imagem abaixo), onde será feito o controlo de viaturas. 

Já o acesso aos parques por parte do público em geral, bem como dos adeptos, está devidamente sinalizado, informa a PSP.

Avisando que os cidadãos que não têm bilhete não podem permanecer junto do recinto desportivo, a autoridade apela a que estes cidadãos não se desloquem para aquela zona da cidade. 

Quanto ao acesso do público ao Estádio, este só será efetuado mediante:

  • Apresentação de bilhete;
  • Apresentação de Certificado Digital de Vacinação COVID-19 ou, em alternativa, comprovativo deteste de antigénios com relatório laboratorial, efetuado até 48 horas antes do jogo; os menores de 12 anos estão dispensados de apresentação de teste, no entanto, têm de estar acompanhados por um adulto. 

A PSP sublinha que a verificação do certificado/teste COVID será efetuada "com rigor", pelo que a entrada no recinto poderá ser "mais demorada". Por esse motivo, os espectadores "deverão antecipar a chegada ao recinto, acautelando o tempo necessário para estes procedimentos". Será também feita a revista pessoal sumária. 

Para aceder ao Estádio é ainda necessário o "cumprimento escrupuloso das regras sanitárias", nomeadamente medição da temperatura, uso permanente de máscara de proteção Covid-19; desinfeção das mãos e manutenção do distanciamento social. 

No interior do Estádio, deverão ser ocupadas apenas as cadeiras sinalizadas (duas livres – uma ocupada), o que corresponde a 33% da lotação do Estádio (cerca de 9.940 espectadores);

A autoridade lembra que o Estádio, pela primeira vez, dispõe de duas 'Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos' (ZCEAP). A entrada nestas zonas só é permitida aos portadores de cartão de adepto e com bilhete válido para aquelas zonas. E apenas estes adeptos podem entrar com bandeiras, tambores e megafones (dois adereços por adepto), não sendo permitida a utilização destes objetos noutras zonas do Estádio.

Além destas especificidades no regresso do público ao estádio, ainda em contexto de pandemia,  a PSP dá ainda indicações gerais sobre o final da Supertaça. 

  • A abertura de portas para a entrada de público no Estádio ocorre às 18h15;
  • Não serão vendidos bilhetes no Estádio;
  • Os estabelecimentos de restauração e bebidas na cidade terão de encerrar às 22h30;
  • Não haverá fan zones nem zonas de acesso público para assistir ao jogo pela TV;
  • Os bares e serviços de apoio localizados no interior do recinto desportivo não se encontrarão em funcionamento durante o evento desportivo;
  • Durante o intervalo os assistentes deverão permanecer nos seus lugares;
  • A venda ambulante está proibida nas imediações do Estádio;
  • De acordo com a legislação em vigor, não será permitida a entrada no recinto de objetos ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar atos de violência, nomeadamente: guarda-chuvas; hastes de bandeira; objetos que, pelo seu tamanho e composição, possam ser arremessados; armas; artifícios explosivos ou pirotécnicos;
  • Não é permitido o consumo de álcool na via pública; a entrada de público sob a influência de álcool ou de outras substâncias é também proibida, pelo que os cidadãos/adeptos suspeitos de se encontrarem nessa condição serão submetidos aos testes legalmente previstos;
  • Os atos de violência, de incitamento à violência, bem como de cariz racista ou xenófobo, e ainda a desobediência às ordens legítimas dos Assistentes de Recinto Desportivo ou da autoridade policial, implicam necessariamente a retirada do suspeito do recinto desportivo ou, se praticadas antes da entrada, o impedimento de assistir ao evento.

Leia Também: Já há árbitro para o jogo da Supertaça entre Sporting e Sp. Braga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório