Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Liga dos Bombeiros envia "sentidas condolências" à corporação de Vinhais

A Liga dos Bombeiros Portugueses lamentou quinta-feira à noite a morte de dois bombeiros em Vinhais, Bragança, na sequência de um acidente de viação a caminho de um incêndio, endereçando "sentidas condolências" à corporação e às famílias.

Liga dos Bombeiros envia "sentidas condolências" à corporação de Vinhais
Notícias ao Minuto

06:02 - 23/07/21 por Lusa

País Bombeiros

"A Liga dos Bombeiros Portugueses dirige as sentidas condolências ao corpo de bombeiros, comando e órgãos sociais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vinhais, na sequência do grave acidente que vitimou dois dos seus operacionais e causou ferimentos em mais três, um deles com gravidade", pode ler-se em comunicado.

No comunicado é referido ainda que "o comandante Jaime Marta Soares entende ser o momento de testemunhar publicamente aos bombeiros portugueses em momento tão difícil o enorme respeito devido aos falecidos e feridos no trágico acidente e às suas famílias".

A Liga dos Bombeiros Portugueses lembra também que a vida de "um bombeiro é feita de riscos e desafios", reforçando que é uma atividade digna da "admiração de toda a comunidade".

Dois bombeiros morreram na quinta-feira e três ficaram feridos, um deles com gravidade, no despiste de uma viatura em que seguiam para o combate a um incêndio, na zona de Vinhais, no distrito de Bragança.

A informação foi avançada à Lusa pelo comandante distrital de Operações de Socorro de Bragança, Noel Afonso, que indicou que o acidente vitimou uma equipa de cinco bombeiros que se deslocava para um incêndio florestal em curso na zona de Travanca.

As vítimas mortais são uma bombeira de 37 anos e um bombeiro de 22 anos. Os outros três bombeiros ficaram feridos, um com gravidade e os outros dois com ferimentos ligeiros.

De acordo com o comandando do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o veículo de combate a incêndios em que os bombeiros seguiam "despistou-se na estrada e acabou por cair num declive e capotou".

O acidente ocorreu por volta das 18:10.

Leia Também: Vinhais decreta três dias de luto municipal pela morte de dois bombeiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório