Meteorologia

  • 04 AGOSTO 2021
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Vila do Conde. Praia do Mindelo (também) interdita a banhos

Análise à qualidade da água revelou "valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência".

Vila do Conde. Praia do Mindelo (também) interdita a banhos

A praia do Mindelo, em Vila do Conde, foi esta quinta-feira interditada a banhos depois da análise à qualidade da água, efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) na segunda-feira, 19 de julho, "ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência", encontrando-se a água imprópria, revela a Autoridade Marítima Nacional (AMN). 

Após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente, a desaconselhar "temporariamente" a prática de banhos, esclarece a AMN em nota publicada no site, "o Capitão do Porto de Vila do Conde deu indicações para que fosse hasteada a bandeira vermelha na praia, interditando a ida a banhos".

Esta interdição a banhos vai manter-se até que os "resultados de uma análise à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência", é ainda esclarecido. 

Esta ação foi articulada entre a Capitania do Porto de Vila do Conde, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Câmara Municipal de Vila do Conde.

De recordar que também a praia da Batata, em Lagos, no Algarve, foi interditada a banhos por "valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência". Aqui, serão realizadas hoje novas análises. 

Leia Também: Praia da Batata em Lagos interdita a banhos. Novas análises hoje

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório