Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Autoridades afastam hipótese de crime na morte de atleta de Felgueiras

Marílio Leite terá sofrido uma queda durante a prova ‘Trail Rota das Capelas’, no Marco de Canaveses.

Autoridades afastam hipótese de crime na morte de atleta de Felgueiras

O atleta de Felgueiras que desapareceu no domingo durante uma prova no Marco de Canaveses, e cujo corpo foi encontrado esta terça-feira, terá caído num local de difícil acesso.

"Terá havido ali uma queda do atleta num local de difícil acesso, com uma vegetação bastante densa que não permitiu às equipas no local conseguir chegar ao encontro do corpo", explicou aos jornalistas o capitão Luís Alves, do destacamento territorial da GNR de Amarante.

O responsável adiantou ainda que o corpo foi encontrado por amigos de Marílio Leite, já depois das buscas terem sido suspensas, graças ao chip que é utilizado nos dorsais de atletas que realizam provas de trail.

Segundo o coordenador da operação da GNR, o corpo estava completamente tapado por vegetação no momento em que foi encontrado, não sendo sequer visível nas imagens de drone.

Também segundo o Luís Alves, as autoridades já tinham patrulhado aquela zona. Ainda assim, a GNR recusa que tenha havido falhas.

"Não há falha das autoridades, que tentaram ao máximo, e com o máximo empenho, com os meios que tinham à disposição, resgatar o atleta", declarou.

O corpo só foi retirado do local pelas 23h e foi levado para autópsia no Instituto de Medicina Legal de Penafiel.

Leia Também: Encontrado corpo do atleta de Felgueiras desaparecido desde domingo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório