Meteorologia

  • 02 AGOSTO 2021
Tempo
28º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Encontrado corpo do atleta de Felgueiras desaparecido desde domingo

Marílio Leite, atleta de trail da equipa ‘Nós Acreditamos Run Team’ de Felgueiras, desapareceu no domingo, durante uma prova, no Marco de Canaveses.

Encontrado corpo do atleta de Felgueiras desaparecido desde domingo

O corpo do atleta que estava desaparecido no Marco de Canaveses foi encontrado esta terça-feira, confirmou fonte do Posto Territorial de Amarante ao Notícias ao Minuto.

Marílio Costa Leite foi encontrado sem vida a cerca de dois quilómetros do local onde tinha sido visto pela última vez, durante a prova ‘Trail Rota das Capelas’.

De acordo com os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, o corpo do homem foi encontrado pelas 21h00, após mais de dois dias de buscas na freguesia de Soalhães, sem adiantar mais informações.

Foi visto pela última vez a 2,5 km da meta, mas não a chegou a cruzar. O alerta para o desaparecimento do atleta foi dado às autoridades pelas 14h00 de domingo.

Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEP), cerca das 21h45, encontravam-se 41 operacionais e 11 veículos no local.

Até esta tarde, ainda não havia qualquer pista sobre o paradeiro do atleta. O Capitão Luís Alves, do destacamento territorial da GNR de Amarante, tinha adiantado que "todo o tipo de hipóteses ainda estão em cima da mesa".

"As buscas decorrem com 60 elementos apoiados por 17 viaturas. Todo o local já foi batido na sua totalidade, alargando-se o raio de ação para as imediações", dizia esta tarde, em declarações à SIC Notícias.

[Notícia atualizada às 22h05]

Leia Também: Marílio Leite desaparecido. "Todo o tipo de hipóteses em cima da mesa"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório