Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Proteção Civil de Matosinhos visita lares para "refrescar" medidas

A Proteção Civil de Matosinhos está a fazer visitas a bares de praia, mercados, centros recreativos infantis e lares de idosos para "refrescar" os procedimentos de contenção à covid-19, adiantou hoje à Lusa o vereador deste pelouro.

Proteção Civil de Matosinhos visita lares para "refrescar" medidas
Notícias ao Minuto

20:58 - 07/07/21 por Lusa

País Covid-19

Estas visitas começaram na semana passada e deverão decorrer até final de julho, sublinhou José Pedro Rodrigues.

"O objetivo destas visitas é apoiar a implementação dos planos de contingência nesta nova fase, refrescar os procedimentos e responder a novas dúvidas que possam existir neste momento", afirmou o comunista.

A Proteção Civil já visitou os apoios de praia (bares) e mercados, seguindo-se agora os centros comerciais, centros recreativos infantis e lares de idosos, adiantou.

Devido ao aumento de casos por covid-19 em todo o país, Matosinhos decidiu também reforçar as equipas de prevenção nas feiras, revelou.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.996.519 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 184,4 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.126 pessoas e foram registados 896.026 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.

Leia Também: AO MINUTO: Maiores de 25 já podem agendar. OMS pede "cuidado extremo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório