UMinho. Estudantes vão poder usar o traje com o qual mais de identificam

O Cabido de Cardeais anunciou tratar-se de "uma importante decisão" com o objetivo de "unir toda a comunidade Praxística".

Universidade do Minho UMinho

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
07/07/2021 12:38 ‧ 07/07/2021 por Notícias ao Minuto

País

Ensino Superior

Porque a "praxe (...) é sinónimo direto de inclusão, de entreajuda e, sobretudo, de união", a Academia Minhota do Cabido de Cardeais informou, no início desta semana, que "foi tomada uma importante decisão (...) que visa, ainda mais, unir toda a comunidade Praxística".

E que decisão foi essa? "Qualquer pessoa", leia-se estudante da Universidade do Minho, passa agora "a ter a liberdade de utilizar o traje com o qual mais se identifica, tendo de optar pelo uso do traje masculino ou feminino, sem a possibilidade de mistura de peças entre ambos".

Lembra ainda a Academia Minhota que "a criação do Traje Académico teve, na sua génese, o objetivo de atenuar qualquer tipo de diferença pessoal, social e económica entre todos os que o envergam".

Esta será, portanto, uma forma de "zelar pelo progresso e pela esperança de uma comunidade Praxística ainda mais unida, tendo sempre o respeito e o bom senso como base".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas